ATITUDES QUE FAVORECEM O ORGASMO

Atitudes que favorecem o orgasmo

O orgasmo é o maior grau de excitação sexual, ocorre uma sensação extremamente prazerosa que surge logo após a pessoa sentir prazer e gozar. Com estimulações físicas adequadas e envolvimento emocional desejado e saudável ocorre o orgasmo acompanhado por sensações agradáveis com anestesia cerebral e física.

Muito mais que apenas prazeroso, o orgasmo tem outras funções igualmente importantes como o equilíbrio e a revitalização dos sistemas orgânicos, emocionais, afetivos, psíquicos e mentais. Todas as pessoas podem sentir orgasmo! A pessoa somente sentirá orgasmo se sentir prazer durante as preliminares e o ato sexual. O orgasmo pode ser classificado quanto a sua intensidade, onde varia de leve, média ou alta, e a sua duração pode ser classificada em curta, média ou longa.

O que favorece um orgasmo para ser mais intenso e longo é o grau de excitação que a pessoa está e o estado saudável dos músculos da região que está realizando a atividade sexual. Lembrando que, quanto mais saudável estiverem os músculos íntimos, mais saudáveis estarão a circulação e inervação e, assim, a sensibilidade estará adequada para sentir melhor a fricção nas áreas erógenas que favorecem a excitação e orgasmo.

Para diagnosticar transtorno no orgasmo é necessário que ocorra demora ou ausência persistente ou recorrente do orgasmo após a pessoa ter sido estimulada adequadamente e estar excitada. As mulheres apresentam maior dificuldade em sentir orgasmo, principalmente na penetração vaginal.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Mas cuidado, mulheres que não sentem orgasmo por serem mal estimuladas não quer dizer que tenham problemas quanto a sentir orgasmo. Isto pode ocorrer devido à falta de conhecimento de si própria e dos inadequados estímulos que recebem dos parceiros. Para obter o orgasmo é necessário que a mulher conheça o próprio corpo, precisa ter uma musculatura íntima saudável e estar bem emocionalmente e no relacionamento.

Fatores que favorecem o orgasmo:

1 – Saúde muscular, esta facilita as sensibilidade e respostas fisiológicas adequadas para o prazer e orgasmo na região da vagina, clitóris, ânus e pênis.

2- Autoestima elevada e confiança em si, a aceitação do seu corpo e o gosto pelo sexo favorece a entrega emocional e física.

3- Ter autoconhecimento e diálogo entre o casal. A pessoa que conhece sua região íntima terá maior facilidade em sentir prazer e saberá como conduzir o outro na realização dos estímulos adequados. O casal deve dizer ao outro seus gostos e preferências, dificuldades e facilidades para sentir prazer nas práticas sexuais.

4- Realização de preliminares, o casal deve realizar preliminares com estímulos prazerosos para que ambos sintam prazer e, como consequência o orgasmo. Os produtos sensuais contribuem para o prazer e intimidade do casal durante as preliminares e o ato em si.

5- Estimular áreas erógenas que facilitam o prazer, os estímulos previamente realizados pela mulher na região do ponto G (localizada com 2-4 cm de profundidade na parede superior da vagina) e clitóris favorecem a circulação e sensibilidade local, assim o prazer com o parceiro será facilitado e intensificado;

6- Para a mulher sentir o orgasmo na penetração vaginal o pênis deve estimular com fricções a região do ponto G durante o sexo, já o homem precisa sentir a pressão das paredes vaginais na glande do pênis;

7- Homens e mulheres devem estar bem emocionalmente, no relacionamento e envolvidos no ato em si, sem preocupações e distrações;

8- Homens e mulheres devem realizar práticas sexuais quando estiverem excitados, no homem haverá a completa ereção, na mulher a lubrificação vaginal.

Alguns produtos contribuem para o orgasmo de homens e mulheres:

1- Lubrificantes íntimos – os lubrificantes auxiliam no deslizamento do pênis no canal vaginal e anal;

2- Geis excitatórios que vibram (ex. Vibergel, viberspray) – passar por todo o clitóris, pênis, escroto e ânus com leve massagem para promover sensações agradáveis e excitação;

3- Óleos de massagem, velas, barras – estes quando massageados pelo corpo todo ou na região do períneo, clitóris, ponto G, pênis, escroto e ânus promovem sensações prazerosas, conhecimento, excitação e intimidade;

4- Geis que esquentam ou resfriam – promovem sensações agradáveis quanto utilizados sobre clitóris, ânus e pênis para o sexo oral;

5- Massageador Peridell e vibradores – contribuem para o autoconhecimento, favorece a excitação, lubrificação, desejo e orgasmo, com melhora na saúde muscular e sexual.

6- Outros produtos contribuem no orgasmo, verifiquem no site da Empresa. Quanto maior for o prazer nas atividades sexuais melhor será a sexualidade e maior a predisposição da pessoa ter saúde muscular e envolver-se emocionalmente e fisicamente nas atividades sexuais subsequentes. O orgasmo é uma consequência e não pode ser visto como uma obrigação, afinal vários são os fatores que interferem neste, principalmente para as mulheres.

Fonte: Blog Hot Flowers

Posts Similares