ALTERAÇÕES NA EREÇÃO, O QUE FAZER

Quando temos alterações na ereção, o que fazer?

Problemas na ereção masculina são mais comuns do que se pensa e mais fácil de resolver do que se imagina. Muitas vezes esta dificuldade que o homem vivencia necessita de mudança no estilo de vida, no seu comportamento, no relacionamento, na sexualidade e no fortalecimento dos músculos íntimos. A disfunção de ereção é diagnosticada quando há dificuldade em ter a ereção, e ou quando não consegue mantê-la até a conclusão da atividade sexual.

Alguns homens relatam que iniciam com ereção, mas esta vacila durante o desenvolvimento do ato sexual sem concluí-la, outras vezes não consegue ereção suficiente para a penetração inicial. As pesquisas indicam que a média dos brasileiros com idade acima de 40 anos que tem disfunção de ereção é de 45%, mas especialistas acreditam que este índice é maior.Pois o homem sente vergonha e não expõe esta situação para ninguém, sente sofrimento e alterações na sexualidade sem conhecer que há tratamentos para esta situação.

Fatores de risco Os fatores físicos mais comuns que causam a dificuldade de ereção são:

• Sedentarismo;

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

• Obesidade;

• Estresse;

• Uso de drogas (fumo, álcool, drogas ilícitas);

• Doenças (depressão, diabetes, outras);

• Baixo índice de testosterona;

• Fraqueza nos músculos íntimos, chamados de músculos do assoalho pélvico (região do períneo).

 

Nos fatores emocionais tem-se baixa autoestima, ansiedade, insegurança, problemas no trabalho e relacionamento, entre outros. Muitas vezes a alteração na ereção inicia-se por motivos emocionais, mas com o tempo ocasionam alterações nas estruturas musculares, com enfraquecimento local e comprometimento do físico.

Atitudes que ajudam a ereção mudanças serão necessárias no aspecto físico, emocional e de relacionamento para melhorar a ereção. Mas qualquer tratamento necessitará de alguns meses para haver melhora, pois houve um condicionamento cerebral da disfunção, ocasionando dificuldades emocionais e físicas. Quando há alterações nos músculos locais haverá comprometimento dos vasos sanguíneos e nervos, e a recuperação local é lenta, mas eficaz.

1º – Fatores emocionais, o homem precisa avaliar quais fatores ocasionaram a disfunção de ereção. Para haver a melhora é necessário haver modificações e resoluções dos fatores de risco existentes, sozinho ou com ajuda de profissionais especializados.

2º – Práticas sexuais, observar como ocorre o sexo. Observar se está muito ansioso, se faz sexo com envolvimento emocional. A ansiedade prejudica muito a sexualidade.

3º – Praticar atividade física, evitar sobrepeso, e fortalecer os músculos íntimos.

 

Alguns produtos eróticos que auxiliam na ereção alguns produtos eróticos contribuem para melhorar a saúde dos músculos do assoalho pélvico e facilitam a ereção, são eles:

1- Óleo para massagem – com óleo de coco, promove leve aquecimento com aumento da circulação local e facilita a ereção. Fazer massagem sobre o pênis e períneo;

2- Hot Shock viber spray – vibrador líquido que aumenta a circulação e percepção local, atua na sensibilidade e ereção;

3- Hot Long: spray que diminui a sensibilidade local, retarda a ejaculação e prolonga o tempo de ereção;

4- Hot & Hard: gel que promove aumento da circulação do pênis, facilita a ereção;

5- Expand: provoca inchaço no pênis, facilita a ereção;

6- Bomba Peniana: promove aumento da circulação e inchaço local, com facilitação da ereção;

7- Massageador Terapêutico Peridell – contribui na melhora da circulação e inervação do pênis e períneo, facilita a ereção e auxilia no fortalecimento dos músculos íntimos.

 

Com o envelhecimento a ereção irá modificar-se, com necessidade de maior tempo de recuperação entre atividades sexuais, maior estímulo para a excitação e ereção, e aumento do tempo necessário para que esta ocorra.

Exercícios locais e produtos que atuam na circulação previnem disfunções e contribuem para a saúde sexual. Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

Posts Similares